A apresentadora Fernanda Gentil , fora da Globo há algum tempo, tem falado abertamente sobre a sua vida nas redes sociais e canal do YouTube, com experiências que vão desde histórias sobrenaturais até a descoberta de uma doença recente.
Em seu mais novo vídeo gravado para o canal do YouTube, Fernanda Gentil contou aos fãs que foi diagnosticada com Paralisia de Bell, uma doença na qual os músculos de um lado do rosto não se mexem em fator de uma disfunção de um nervo facial.
Segundo a apresentadora, os primeiro indícios da doença apareceram na quinta-feira depois do Carnaval, quando ela começou a sentir sua boca dormente. No momento, ela não deu muita importância para os sintomas e os ignorou, mas a dormência voltou a aparecer no dia seguinte, indicando que algo não estava normal.
"Eu comecei a fazer movimentos (com a boca) mandando beijo. E às vezes eu não conseguia, não saia, a boca meio que não firmava. Já comecei a 'noiar'. Alguma coisa não estava respondendo como deveria", relatou.
Para tirar a prova de seus sintomas, Fernanda Gentil se posicionou em frente a um espelho, e lá constatou que a metade do seu rosto estava paralisada: "Os movimentos que o meu lado direito fazia, o esquerdo não acompanhava", desabafou.
O primeiro passo de Fernanda Gentil foi procurar uma consulta médica online, onde foi descartada a possibilidade de estar com uma doença neurológica. Já presencialmente, a apresentadora fez uma ressonância magnética e foi diagnosticada com Paralisia de Bell
"A notícia ruim é que não tem uma origem certa, clara, que pode causar. Tem várias opções. Estresse é uma delas, a rotina muito cansativa, falta de descanso, mas também o vírus da herpes, que eu tenho", relatou.
Por fim, Fernanda Gentil desabafou sobre a preocupação de sofrer com sequelas da doença: "Para complicar ainda mais, normalmente é uma vez que a pessoa tem na vida e nunca mais. Pode deixar sequelas ou não", disse.
Em 2017, Angelina Jolie revelou para a Vanity Fair que, um ano antes, 2016, foi diagnosticada com Paralisia de Bell. Segundo a estrela internacional, o diagnóstico se deu após uma série de estresses familiares e profissionais antes do divórcio de Brad Pitt.
"O meu corpo reage de forma muito intensa ao stress. Os meus níveis de açúcar no sangue sobem e descem. Seis meses antes de me divorciar, de repente fiquei com paralisia facial", disse a atriz, que afirma ter lidado com a doença por meio da acupuntura.
Além de Jolie e Fernanda Gentil, famosos como Liminha e o influenciador Gustavo Tubarão também já lidaram com a paralisia.